EXPERIMENTE

PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

01. Quem pode participar do Pega Plantão?

Atualmente o site está aberto para inscrições de profissionais da área da saúde:

  • Médicos
  • Enfermeiros
  • Técnicos/Auxiliares de Enfermagem
  • Dentistas
  • Fisioterapeutas
  • Biomédicos
  • Cuidadores
  • Psicólogos
  • Farmacêuticos
  • Nutricionistas

Os profissionais devem estar registrados e em dia com seus devidos órgão reguladores. Dependendo da necessidade, o Pega Plantão poderá abrir novas categorias de profissionais.

Quem também pode participar do Pega Plantão são os Anunciantes. Estes devem ser pessoas responsáveis pela divulgação de plantões e vagas de emprego em entidades de saúde e afins.

Para informações sobre os preços da ferramenta de Gestão de Escalas veja os planos e assinaturas para tal.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
02. Tenho que pagar pelo serviço?

Para os Profissionais o Pega Plantão é totalmente grátis.

Para os Anunciantes os recursos na versão grátis são limitados, existindo a possibilidade de se expandir tais recursos assinando um de nossos planos que melhor encaixe em suas necessidades.

Para os Gestores de Escalas existe um período de testes de 30 dias. Após o término do período de testes é preciso assinar um de nossos planos para gestão de escalas, confira os preços.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
03. Qual a diferença entre criar um plantão e criar anúncio?

O plantão, quando criado, fica visível na Minha Agenda somente para o usuário que o criou. A Minha Agenda é um recurso disponibilizado pelo Pega Plantão para controle de compromissos e anúncios.

O anúncio deve ser utilizado quando um profissional necessitar encontrar um substituto para o seu plantão, O anúncio ficará visível apenas para os usuários da sua área profissional, que poderão se candidatar para realizar o plantão. No caso do anunciante, o mesmo poderá visualizar apenas seus próprios anúncios.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
04. Quem pode ver meus anúncios?

Somente os profissionais da sua área e cadastrados no site poderão visualizar seus anúncios de plantões e empregos.

No caso dos Anunciantes, estes poderão escolher a área do anúncio na qual somente os profissionais daquela área poderão visualizar.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
05. O que acontece depois de anunciar um plantão?

Após criar um anúncio de plantão, este estará disponível dentro do site e visível para os outros profissionais cadastrados no Pega Plantão e pertencentes a mesma área.

A cada profissional que se candidatar em seu anúncio, você receberá um e-mail com dados da candidatura e informações de contato do candidato. Esta informação ficará disponível na tela Meus Anúncios.

De posse dessas informações, o anunciante poderá entrar em contato com o candidato e combinar maiores detalhes. A qualquer momento, o anunciante poderá descartar ou aceitar uma oferta. Enquanto não aceitar uma proposta o anúncio continuará disponível e poderá receber novas propostas. Lembrando que seu anúncio será encerrado caso uma oferta seja aceita ou quando a data final do anúncio expirar.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
06. Após a concretização da troca quem fica responsável pelo pagamento?

Primeiramente, ressaltamos que os compromissos e responsabilidades de pagamento são exclusivos entre os profissionais/anunciantes.

O usual é que o profissional/anunciante fique responsável pelo pagamento, mas também existe a possibilidade de se especificar outras formas de pagamento na descrição do anúncio, ou até combinar outros métodos durante o contato.

Lembramos que o objetivo do Pega Plantão é ser um canal de comunicação entre os profissionais, portanto o Pega Plantão não se responsabiliza pelo acordo entre as partes interessadas, pagamentos etc..

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
07. Que garantias existem nas trocas?

Dentre os recursos disponíveis, oferecemos a verificação de profissional, a qual solicita comprovação de identidade profissional.

Além disso, nos colocamos a disposição dos órgãos e entidades de classe profissionais para coibir esses maus usuários, fornecendo as informações que forem pertinentes.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
08. O que fazer após me candidatar em um anúncio?

Após candidatar-se em um anúncio, o profissional deve aguardar a escolha do anunciante. Um e-mail será enviado se o anunciante recusar ou aceitar a oferta.

É possível acompanhar o andamento da candidatura na tela Minhas Candidaturas. Nesta tela o profissional tem informações de contato do anunciante e também poderá cancelar sua candidatura.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
09. O que fazer após efetuar a troca de um plantão?

Recomendamos entrar em contato com a outra parte para confirmar os detalhes que envolvem a troca. Os detalhes do(s) plantão(ões) continuarão aparecendo nas telas Meus Anúncios para o anunciante e Minhas Candidaturas para o candidato. Estes dados também estarão disponíveis na Minha Agenda.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
10. Posso anunciar vagas de emprego?

Apenas Anunciantes podem criar anúncios de empregos, os profissionais cadastrados no Pega Plantão poderão ver e se cadastrar nestes anúncios de acordo com a sua área de atuação profissional.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
11. O Pega Plantão é uma cooperativa de profissionais da saúde?

Não, o Pega Plantão almeja apenas facilitar a troca de plantões entre profissionais da saúde. Bem como a gestão de escalas tanto corporativa quanto individual.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem
12. O Pega Plantão é um classificado de profissionais da saúde?

Não, aqui no Pega Plantão não é possivel criar um anúncio disponibilizando a si próprio para plantões.

Ficou alguma dúvida?

Mande uma mensagem